zoo

O Zoológico de São Paulo tem uma história de mais de 60 anos e, junto com o Instituto de Botânica, está situado em um fragmento preservado de Mata Atlântica, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI). Essa área é rica em biodiversidade vegetal e animal. Recentemente, o Governo do Estado decidiu fazer a concessão dessas áreas para a iniciativa privada, o que prejudicará as pesquisas científicas e tecnológicas das duas Instituições, além do Meio Ambiente e da população do entorno.

Além disso, é importante destacar que o zoo de São Paulo não gera custos para o Estado, pois obtém receita própria por meio de sua bilheteira e, a partir dela, investe em projetos de pesquisa e conservação de espécies.

Qual seria o interesse do Governo do Estado em conceder à iniciativa privada a utilização de uma Fundação que gera lucros?

A APqC é contra a concessão e endossa o abaixo-assinado contido neste link (clique aqui). Assine também e entre na luta pela defesa da pesquisa científica do Estado de São Paulo.

Compartilhar: