apqc1 2

Em 19 de fevereiro o Presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), João Paulo Feijão Teixeira, visitou em Campinas o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), sendo recebido pela Diretora Geral Dra. Eloísa Garcia. Foram apresentados pelo presidente os pontos principais de seu plano de trabalho à frente da Associação, como a equiparação salarial dentro da carreira de pesquisador científico, o diálogo propositivo com os secretários estaduais de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde e com as direções das 19 Instituições de pesquisa, além da atuação ativa junto aos deputados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Discutiu-se, ainda, propostas que a APqC tem apresentado aos Secretários de Estado abordando as razões jurídicas para equiparação salarial e a implantação de programa de prestação de serviço voluntário no âmbito das instituições de pesquisa, visando o aproveitamento de recursos humanos qualificados que se aposentaram e se dispõem a continuar prestando serviços relevantes na pesquisa e na formação de recursos humanos em cursos de pós-graduação.

A otimização da divulgação de pesquisas de alta relevância tecnológica é uma aspiração tanto da APqC como da diretora Eloisa podendo significar cooperação entre entre o ITAL e a Associação proximamente. A dra. Eloisa Garcia ressaltou também o papel relevante na instituição dos integrantes da carreira de Assistentes Técnicos de Pesquisa e para os quais a APqC se comprometeu a desenvolver reuniões de organização de pauta que contemple os anseios desses funcionários.

Compartilhar: