Começou a circular hoje uma petição pública em protesto à qualquer alteração estrutural e gerencial nas instituições públicas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e também da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), sem que seja feita previamente uma ampla consulta com audiências públicas na Assembleia Legislativa, nas quais sejam ouvidos os profissionais que atuam nessas instituições e demais interessados.

Assinam o manifesto agricultores, lideranças sindicais da agricultura, dirigentes de associações, cooperativas e movimentos rurais, técnicos e profissionais da Extensão Rural, Pesquisa Científica, Defesa Agropecuária e Regularização Fundiária, professores da área de ciências agrárias, consumidores e comerciantes varejistas de produtos da agricultura familiar, prefeitos, vereadores e demais interessados na agricultura paulista. A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) apoia a iniciativa.

Um dos motivos que levaram à mobilização foi o recente decreto, publicado na semana passado pelo governo estadual, que renomeia a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão de extensão rural de São Paulo, após a recente fusão da Agricultura com parte da Secretaria de Infraestrutura e Meio ambiente. Tal mudança preocupa os técnicos e extensionistas, que alegam que a mudança pode limitar a extensão rural no estado.

Para firmar o abaixo-assinado clique aqui.

Compartilhar: