bebel

Em seu segundo mandato como deputada estadual, a Professora Bebel (PT), que integra a Comissão da Ciência e Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), dará os encaminhamentos necessários para revitalizar os institutos de pesquisa no Estado de São Paulo, que vem sendo sucateado ao longo dos últimos anos. A declaração foi feita na última terça-feira (18), quando recebeu em seu gabinete uma comissão da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), composta por sua presidente Patrícia Bianca Clissa, e pelos diretores Frederico Arzola, Gláucia Cortez, Gisele Picolo e Helena Goldman.

A deputada relatou aos membros da APqC que o seu mandato vem acompanhando com preocupação o desmonte dos institutos de pesquisa no Estado de São Paulo, sendo que quatro deles foram extintos durante a gestão do governador João Doria. “Hoje 75% dos cargos estão vagos e se faz urgente, como servidores da administração direta, a realização de concurso público, bem como a valorização dos servidores dos institutos de pesquisa científica do Estado de São Paulo”, ressaltou.

Para Bebel, que também é educadora, se faz necessário a revitalização e fortalecimento dos institutos de pesquisas do Estado, fundamentais para o desenvolvimento do País. “Já tivemos inúmeros avanços com as pesquisas, tanto na agricultura, como na medicina e na tecnologia, enfim, em todos os segmentos. Portanto, o meu mandato continuará focado em pressionar e apoiar medidas que visam assegurar que o Estado de São Paulo, o mais rico da federação, possa contribuir para o desenvolvimento da ciência, garantindo a melhoria continua da qualidade de vida da população”, diz.

Com informações do Canal da Lili

Compartilhar: