apqc_Amigos pesquisadores,

A chapa “Pela Equiparação” está divulgando uma “fake news”, na qual informa que a diretoria atual não está garantindo igualdade na publicidade das duas chapas concorrentes no processo eleitoral, uma vez que não forneceu à chapa “Pela Equiparação” o “mailing” com os dados pessoais de todos os associados (veja a transcrição da notícia falsa no rodapé deste texto).

Cumpre esclarecer que a diretoria atual vetou a utilização do “mailing” aos concorrentes de ambas as chapas, uma vez que não possuímos autorização de nossos associados para a divulgação de seus dados e contatos pessoais, tais como e-mail, RG, CPF e endereço.

Neste passo, a fim de que ambas as chapas pudessem, com igualdade de tratamento, promover sua campanha eleitoral, a diretoria atual colocou à disposição dos concorrentes 4 canais para a divulgação da propaganda eleitoral, tais como: site oficial da associação, e-mail, WhatsApp e Facebook (que conta com mais de 7.700 seguidores). O conteúdo de cada chapa é realizado pelas mesmas, cabendo a APqC somente a divulgação.

As diretrizes que nortearam a publicidade das chapas nos canais oficiais da APqC foram regulamentadas pela Comissão Eleitoral, conforme os associados podem acessar clicando aqui.

Todo o processo eleitoral está sendo acompanhado pela comissão eleitoral e não foi formalizada nenhuma denúncia de qualquer violação de direitos dos concorrentes.

Vale dizer também que a apuração se dará com a presença da comissão eleitoral e com um representante de cada chapa, para garantir a máxima lisura do processo eleitoral.

Dessa forma, repudiamos qualquer “fake news”.

Joaquim Adelino de Azevedo Filho
Vice-presidente da APqC

________________________________________

Leia abaixo a íntegra da mensagem falsa veiculada pela chapa “Pela Equiparação”:

“Caro amigo Pesquisador,

Desde o início pedimos acesso a lista de Associados, para divulgar nossa plataforma, pois os integrantes da outra chapa já possuíam esse cadastro, por exercerem função de tesoureiro e as demais. A atual diretoria nos negou (veja documento abaixo), não favorecendo igualdade na disputa.”

[ A mensagem acima foi veiculada no grupo de whatsapp “Não Equiparados” ]

 

Compartilhar: