A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) marcou presença no evento de comemoração dos 135 anos do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), realizado ontem, 28 de junho, nesta cidade.

Na ocasião, cerca de vinte pesquisadores se reuniram na entrada do prédio central para reivindicar, com faixas, a valorização da carreira e o reajuste salarial da categoria. Uma carta de propostas foi entregue ao secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, que se comprometeu a buscar uma solução às demandas junto ao governador Rodrigo Garcia.

Segundo a pesquisadora Roseli Torres, que esteve no ato, o governo estadual já está ciente da situação dos pesquisadores, cujos salários se encontram defasados em relação a profissionais que exercem funções semelhantes no estado. “Nós temos tentado estreitar o diálogo com o governo, mas não acreditamos mais em promessas. É preciso que haja uma resposta efetiva ao nosso problema. Seguiremos lutando por isso.”, disse.

Entre outras reivindicações, a APqC pede ao governo de São Paulo que dê início aos trâmites para um novo Projeto de Lei de Recomposição Salarial às classes compreendidas pela LC 125/75, 661/91 e 662/91.

 

 

IMG 20220628 145954 HDR

Compartilhar: