virus

O que você gostaria de saber sobre vírus? Pesquisadores do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizarão amanhã (26 de agosto), às 18h, webinar para responder dúvidas da população sobre esses microscópicos organismos, que podem causar prejuízos imensos em animais e plantas de interesse econômico. As inscrições gratuitas para o evento podem ser feitas em https://conteudo.fundepag.br/ib

Durante o webinar, as pesquisadoras do IB, Líria Okuda e Eliana Rivas, farão uma apresentação sobre como os vírus podem infectar todos os seres vivos, como são, do que são formados, quais portas para entrarem nos hospedeiros, sua disseminação e manutenção na natureza, além de curiosidades a respeito desses microrganismos.

A conversa com o público terá ainda a participação de Fernando Salas, Eliana Villalobos e Renato Ogata, pesquisadores e virologistas do IB, que esclarecerão dúvidas e trocarão experiências de forma descontraída.

“Muitos produtores, por desconhecimento de como se comportam os vírus nos hospedeiros, fazem o manejo da cultura ou criação de forma equivocada e isso traz consequências na produção, por isso, a importância desse contato próximo entre os especialistas que desenvolvem pesquisas nessa área e os produtores rurais”, afirma Eliana.

Webinar “O que você gostaria de saber sobre…?”

O Instituto Biológico lançou a série de webinar “O que você gostaria de saber sobre…?”, realizado em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), em julho de 2021. Os eventos online são espaços de comunicação para que os participantes possam esclarecer dúvidas com os técnicos do IB sobre o tema do dia, na forma de uma discussão aberta e participativa.

“A dinâmica de cada encontro consiste em uma breve apresentação didática do tema e em seguida é aberto para perguntas enviadas pelo público ao técnico. Os produtores, agrônomos, veterinários, biólogos e demais interessados poderão escolher o tema do próximo encontro, por meio de formulários enviados por e-mail”, explica Nayte Vittielo, coordenadora do evento e diretora substituta do IB.

Considerado estratégico pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o IB desenvolve há mais de 90 anos pesquisas relacionadas à saúde das plantas, animais e meio ambiente e, consequentemente, dos consumidores, sendo fundamental para que o agro paulista e brasileiro ganhe e mantenha seus produtos nos principais mercados consumidores do mundo. “O IB está sempre antenado às exigências do mercado e da população nas questões relacionadas ao alimento seguro. Nossas pesquisas estão focadas na solução desses problemas”, afirma.

SERVIÇO
Webinar “O que você gostaria de saber sobre… vírus”?
Data: 26/08/2021
Horário: 18h
Inscrição: https://conteudo.fundepag.br/ib

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar: