Categoria dos Artigos

  1. Trabalhos escritos a convite, por sugestão do Comitê Editorial, ou por um de seus membros.
  2. Textos discursivos sobre o estado atual de determinado objeto de pesquisa. Inclui manuscritos que revelam pensamentos, opiniões e questões que, sob um encadeamento lógico, contribuam para o aprofundamento de assuntos de ciência, tecnologia e inovação
  3. Textos que envolvam implicações conceituais, descrição de estratégias de intervenção em C,T& I ou evidências metodológicas voltadas a gestão em instituições de pesquisa.
  4. Textos que trazem uma reflexão e discussão sobre determinado assunto que possa gerar questionamentos e hipóteses para pesquisas futuras.

Estrutura do texto

  1. Título
  2. Autor (es), com identificação do autor para correspondência, endereço profissional, mencionando Unidade/ Instituição, cidade, Estado, e-mail
  3. Texto livre
  4. considerações finais

Preparação de originais

  1. Os originais devem ser digitados em espaço duplo, papel tamanho A4, com fonte Times New Roman, tamanho 12. Margens: esquerda e superior: 3 cm; direita e inferior 2 cm.
  2.  As páginas devem ser numeradas sequencialmente.

Encaminhamento de originais

  1. O manuscrito e a declaração de direito autoral devem ser encaminhados para avaliação pelo Comitê Editorial da APqC, em formato Word e EXCLUSIVAMENTE no e-mail [email protected] e colocando no assunto da mensagem: ARTIGO.
  2. Ao Comitê Editorial da APqC é reservado o direito de solicitar a revisão técnica dos manuscritos, bem como, sugerir ao autor correspondente adequações no texto.
  3. O artigo aprovado será publicado de acordo com o fluxo e o cronograma editorial do site da APqC.

 

Responsabilidade dos autores

  1. É de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), os conceitos e as afirmações relativas a fatos e opiniões contidas no artigo, autorizações referentes ao direito de imagem e a devida permissão pelo uso de material publicado em outras fontes.
  2. A citação eventual de produtos e marcas comerciais não expressa recomendação do seu uso pela APqC.

 

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL