A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) informa aos seus associados e demais servidores públicos dos institutos de pesquisa que a discussão acerca da proposta de Reforma da Previdência, proposta pelo governo Doria, foi adiada mais uma vez. O prazo previsto para o tema retornar à pauta na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) é o mês de fevereiro do ano que vem, após o recesso parlamentar.

Em nota publicada no último dia 16, o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo (SINDJESP) disse acreditar que o adiamento se deu em razão da luta e da unidade dos funcionários públicos em seu trabalho de pressão e diálogo junto aos deputados. A APqC endossa a opinião do SINDJESP e conclama aos pesquisadores paulistas para que se mantenham informados, por meio das redes sociais da associação, sobre as próximas atividades que realizaremos no sentido de tentar barrar a reforma previdenciária estadual, nociva à nossa categoria conforme já alertamos recentemente.

O adiamento da votação pode ser considerada uma vitória parcial dos servidores, pois ganhamos tempo para reorganizarmos a luta; porém, a mobilização permanente será determinante para a vitória final, uma vez que, provavelmente, o governo de São Paulo ainda não tenha o número de votos suficientes para aprovar a PEC 18/19 (57 votos) e o PLC 80/19 (48 votos), conforme avaliação dos colegas do SINDJESP.

A APqC seguirá acompanhando a tramitação da proposta do governo dentro da Alesp e divulgará novas informações a respeito, tão logo chegue ao seu conhecimento.

Compartilhar: