parque-horto-florestal

Com o objetivo de divulgar a origem e a importância do Parque Estadual Alberto Loefgren, que completa 123 anos no próximo domingo (10), o Instituto Florestal receberá seis novas edições da Caminhada Histórica no Horto Florestal, uma iniciativa dos Amigos do Museu Florestal e do Movimento Conservatio – Cultura de Áreas Protegidas.

A iniciativa surgiu no ano passado e, diante da grande adesão do público, foi mantida. Nesta edição, o trajeto inclui os principais atrativos do Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, que ajudam a contar a história de sua criação através de suas construções, personagens e vegetação. O passeio contém ainda informações sobre a origem da primeira instituição dedicada à conservação das florestas paulistas no final do século XIX, nascida no Horto.

Está programada também uma visita ao Museu Florestal Octávio Vecchi, inaugurado em 1931, onde haverá uma apresentação de fotos antigas do Parque, além de outros itens do acervo.

A Caminhada Histórica no Horto Florestal tem entrada gratuita e acontecerá nos dias 10 de fevereiro, 27 de abril, 9 de junho, 17 de agosto, 12 de outubro e 7 de dezembro, sempre das 9h às 12h. O Parque está localizado na Rua do Horto, 931, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2231-8555.

Compartilhar: