FB IMG 1679307862683

A Ação Clima Popular, coletivo que promove a popularização da pauta climática no Brasil, recebe hoje, em sua live, a pesquisadora Helena Dutra Lutgens, vice-presidente da Associação de Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) e presidende da Associação Guaçuana União pelo Ambiente (AGUA). Ela irá debater o tema “Mercantilização da Conservação X Direitos Socioambientais”. A conversa se inicia às 19h e será transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram  dos realizadores.

“Ainda que áreas de conservação tenham papel determinante e funções que ganham importância à medida que avançamos no entendimento sobre adaptação e resiliência aos eventos extremos decorrentes das mudanças climáticas, a manutenção e consolidação dessas funções é fragilizada por contradições e imediatismos político-econômicos que podem comprometer os direitos socioambientais e o próprio sentido da conservação”, diz o coletivo Ação Clima Popular sobre a abordagem que será feita pela convidada.

Helena Dutra possui graduação em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1986), mestrado em Conservação e Manejo de Recursos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Como pesquisadora científica, tem conhecimento em Ecologia, especial ênfase em Planejamento Ambiental, Manejo de Unidade de Conservação e Educação Ambiental. Desenvolve atividades principalmente, sobre os seguintes temas: unidades de conservação, zonas de amortecimento, interpretação da natureza, educação ambiental, plano de manejo e capacitação.

Para assistir a live, clique nos links abaixo:

https://web.facebook.com/acaoclimapopular

https://www.instagram.com/acaoclimapopular

Compartilhar: