urgenteA Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) convoca seus pesquisadores para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo dia 21 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 12h30, no Polo Regional Centro Sul, no Salão de Eventos, Rod. SP 127, km 30, em Piracicaba (SP). É fundamental a presença de todos e todas, pois estaremos discutindo questões cruciais para os nossos institutos.

Além dos temas urgentes que exigem mobilização constante, como a necessidade da abertura imediata de concursos públicos para repor vagas em pesquisa e pessoal de apoio, falaremos do desmonte dos Departamentos de Descentralização do Desenvolvimento (DDDs), que está em curso, e da unificação entre o Instituto de Pesca e o Instituto de Zootecnia, que deve ocorrer nos próximos dias, caso não haja contraponto por parte da nossa categoria.

A posição da APqC sobre este último ponto da pauta será definida nesta Assembleia Geral Extraordinária, de modo que a participação em peso dos pesquisadores se faz necessária. A fusão do Instituto de Pesca com o Instituto de Zootecnia, ambos com mais de 50 anos de existência, poderá significar a extinção de cargos e de algumas atribuições, colocando em risco não apenas o desenvolvimento de pesquisas específicas, mas também o serviço oferecido por estes institutos à sociedade.

A APqC pede a todos e todas que confirmem presença no link a seguir. Estaremos disponibilizando ônibus, que sairá de Campinas, Nova Odessa e São Paulo, em hora e locais a serem definidos em breve, para aqueles que tenham dificuldade de deslocamento. Contamos com a adesão dos colegas.

Confirme sua participação aqui.

Compartilhar: