apqc09

No dia 4 de março, o presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Dr. João Paulo Feijão Teixeira, acompanhado da asssessora jurídica Dra. Helena Goldman e do conselheiro da associação Dr. Jose Orlando Prucoli, esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde manteve contatos com alguns deputados e participou de reunião com o consultor e integrante da Secretaria Executiva da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Dr. Silvério Crestana.

A Frente, presidida pelo deputado Itamar Borges, trata de políticas públicas que visem incentivar o empreendedorismo, as micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais. e tem como foco o estímulo à inovação tecnológica. Foram discutidas e sugeridas ações que buscam dar visibilidade à ação dos Institutos Públicos de Pesquisa e que serão avaliadas pela diretoria da APqC para implementação futura.

Foram contatados também assessores parlamentares visando próximas reuniões com deputados de várias bancadas na Alesp. “Foi possível um rápido contato com o deputado Sergio Vitor, do partido Novo, que preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação e que se comprometeu a receber a diretoria da APqC, em breve, para tratar de pauta de interesse da Associação e dos Institutos de Pesquisa”, disse Feijão.

Compartilhar: