A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), representada por um grupo pesquisadores, marcou presença hoje (20), em Ribeirão Preto (SP), durante o evento “Governo na Área”, que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia e de alguns secretários.

Assim como aconteceu na semana passada, em Barretos (SP), os pesquisadores levaram faixas reivindicando reajuste salarial para a categoria e pedindo mais atenção por parte do governo estadual. Uma carta com propostas para a valorização dos pesquisadores e dos institutos públicos de pesquisa foi entregue a Marcos Penido, Secretário de Governo, e a Thiago Rodrigues Liporaci, chefe de gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Segundo Patrícia Bianca Clissa, presidente da APqC, a categoria solicita uma reunião com o governador para expor pessoalmente a realidade dos pesquisadores paulistas, que trabalham há anos com salários defasados, e dos institutos, que necessitam com urgência da reposição de servidores, diante da ausência de concursos públicos. “Esperamos ser recebidos em breve, pois o governador já está ciente de nossas demandas. Os pesquisadores já mostraram a sua importância durante a pandemia, agora é preciso que sejam valorizados.”, disse.

Entre outras coisas, a APqC propõe que se iniciem os trâmites para um novo Projeto de Lei para Recomposição Salarial às classes compreendidas pela LC 125/75, 661/91 e 662/91.

WhatsApp Image 2022 06 20 at 11.29.48

Compartilhar: