IMG 20220610 WA0042

Na última sexta-feira (10), a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), representada por um grupo de 13 pesquisadores, entregou ao governador Rodrigo Garcia uma carta contendo propostas para a valorização da categoria, que passa principalmente pela reposição de salários defasados. “Fizemos o investimento; agora precisa valorização.”, disse o gestor. O encontro se deu durante o evento “Governo na Área”, que aconteceu na cidade de Barretos.

Na avaliação do pesquisador José Antonio Alberto da Silva, da APTA Regional (Polo Colina), o balanço do ato foi “positivo” e “aumentou as chances de os pesquisadores alcançarem seu objetivo.” Além do governador, a APqC dialogou ainda com Marcos Penido, Secretário de Governo, e com o deputado Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Todos afirmaram que irão apoiar e defender as reivindicações da categoria e estão concentrando esforços para que encontrem uma solução ainda no mês de junho.

A APqC propõe que se iniciem os trâmites para um novo Projeto de Lei para Recomposição Salarial às classes compreendidas pela LC 125/75, 661/91 e 662/91. “Finalmente conseguimos estreitar o diálogo com o governo. Diante da recepção positiva às nossas pautas, por parte do governador e do presidente da Alesp, estamos otimistas. Mas vamos acompanhar de perto e cobrar celeridade na solução ao nosso problema.”, declarou a presidente da APqC, Patrícia Bianca Clissa.

Patrícia, que também é pesquisadora do Instituto Butantan, elogiou a mobilização da categoria ao longo dos últimos meses. “A APqC está ciente que os esforços de todos os colegas têm sido muito importantes neste momento. Através de vocês temos conseguido levar adiante a nossa demanda. A proposta de uma nova manifestação está no ‘radar’, porém o melhor momento para isto deve ser avaliado por todos nós.”

Ela convoca os pesquisadores a participarem da reunião mensal da Associação, a ser realizada hoje, 14 de junho, a partir das 14 horas, on line.

Compartilhar: