1 apqc versoes logo cor 1

Nota do presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Dr. João Paulo Feijão Teixeira:

Circulam em grupos de WhatsApp de pesquisadores mensagens com a informação de que alterações estariam em curso no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), causando o esvaziamento do Instituto. A APqC buscou informações junto ao Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e à própria direção do IAC. Apuramos o que segue:

Em função do proposto no decreto de reestruturação da SAA (ainda não publicado) haverá, antecipadamente, a reunião de funcionários administrativos (RH, finanças, TI) das instituições de Campinas (IAC, APTA, IB, ITAL) para ocupar o prédio recém-reformado onde estava a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), no parque da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Em São Paulo, os administrativos do Instituto Biológico (IB), Instituto de Pesca (IP) e Instituto de Economia Agrícola (IEA) ficarão em atividade no prédio sede da Secretaria. O que se pretende é que somente atividades-fim permaneçam nos Institutos. Não há transferências confirmadas com relação a laboratórios.

A APqC continua atenta para evitar que medidas administrativas afetem negativamente a atuação dos Institutos e dos servidores públicos.

Dr. João Paulo Feijão Teixeira, presidente da APqC

Campinas, 11 de fevereiro de 2021

 

Compartilhar: