butacobra

Na próxima sexta (27), o Museu Biológico do Parque da Ciência Butantan vai abrir as portas em horário especial, das 18h às 21h10, oferecendo uma experiência diferente de interação com as cobras, lagartos e aranhas que fazem parte do acervo. A visita noturna estará disponível em quatro horários, para grupos de até 20 pessoas, com inscrição prévia.

No passeio, os educadores e técnicos do parque irão abordar temas como os meios de comunicação dos bichos, os mecanismos de defesa, a alimentação, a percepção do ambiente por meio dos sentidos e a reprodução dos animais noturnos que habitam o museu.

“A principal diferença da visitação de dia para a de noite é que os bichos estão mais ativos no período noturno. Quando o público vem durante o dia, eles encontram os animais mais quietos e agora eles poderão ver as jararacas, por exemplo, se mexendo e caminhando pelos seus espaços”, diz o diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan Giuseppe Puorto.

A atividade, que terá duração de 40 minutos, é destinada a todos os públicos que se interessam em observar os animais. A inscrição é individual e deve ser feita por meio de um dos links abaixo, de acordo com o horário preferido. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Na sexta, o Museu Biológico abrirá normalmente também durante o dia, das 9h às 16h45.

Horários e inscrição 

18h a 18h40
Clique aqui para se inscrever

18h50 a 19h30
Clique aqui para se inscrever

19h40 a 20h20
Clique aqui para se inscrever

20h30 a 21h10
Clique aqui para se inscrever

 

Fonte: I. Butantan

Compartilhar: