iz_

Fundado em 15 de julho de 1905, com a missão de “desenvolver e transferir tecnologia e insumos para a sustentabilidade dos sistemas de produção animal”, o Instituto de Zootecnia (IZ), pertencente à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, completa 115 anos de existência amanhã (15).

Entre outras contribuições à agricultura e a pecuária, o IZ é pioneiro na pesquisa científica mundial com a raça Nelore e destaca-se pela geração de uma série de benefícios ao meio científico, ao meio técnico e aos pecuaristas (pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e serviços à disposição do agronegócio paulista).

Para comemorar seu 115º aniversário, o IZ preparou uma programação especial com uma série de lives, trazendo conversas e palestras com especialistas que abordarão temáticas como a genética na produção de carne, caraterísticas das pastagens, inovação na qualidade do leite, entre outras.

Amanhã (15), às 17h no YouTube, o tema da live será “Como o IZ chega à sua mesa”, e contará com os palestrantes Gustavo Junqueira (Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), Dr. Luiz Marques da Silva Ayroza (Diretor Técnico de Departamento do Instituto de Zootecnia), Dra. Joslaine Noely dos Santos Gonçalves Cyrillo (Pesquisadora e Diretora do Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte, do Instituto de Zootecnia), Dr. Luiz Carlos Roma Júnior (Pesquisador e Diretor do Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite, do Instituto de Zootecnia), Dr. José Evandro de Moraes (Pesquisador do Centro de Pesquisa de Zootecnia Diversificada, do Instituto de Zootecnia), entre outras participações especiais.

Na sequência o IZ promove alguns webinários:

No dia 16 (quinta), às 10h, sempre no Youtube, o webinar será sobre a cadeia produtiva da carne, com o tema “Contribuição da genética na produção de Carne”. Participam os seguintes palestrantes: Dra. Maria Eugênia Zerlotti Mercadante (Pesquisadora do Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte, do Instituto de Zootecnia), Dr. Ricardo Abreu (Gerente de Fomento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

No mesmo dia 16, às 14h, o webinar discute as pastagens nas cadeias produtivas com o tema “A importância da produtividade e qualidade das pastagens para a cadeia produtiva”, com os palestrantes Dr. Waldssimiler Teixeira de Mattos (Pesquisador do Centro de Pesquisa de Nutrição Animal e Pastagens, do Instituto de Zootecnia) e Deyvid Rodrigues Bueno (Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Fertiláqua).

No dia 17 (sexta), às 10h, o tema do webinar será a cadeia produtiva Leite, com a palestra “Inovação na qualidade do Leite”. A conversa será entre o Dr. Luiz Carlos Roma Júnior (Pesquisador e Diretor do Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite do Instituto de Zootecnia) e a Dra. Flávia Fernanda Simili (Pesquisadora e Diretora do Laboratório de Referência em Qualidade do Leite do Instituto de Zootecnia.

Para acompanhar toda a programação basta acessar o canal do IZ no YouTube (clique aqui). Mais informações no site do instituto.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar: