cefor

O Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP “Dr. Antônio Guilherme de Souza”, por meio do Instituto de Saúde, anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Saúde Coletiva que será iniciado em 2023.

O curso oferecerá 20 vagas com bolsa de estudos e terá a duração de 1 ano. De natureza multiprofissional, podem se inscrever graduados de quaisquer áreas, à exceção dos cursos de medicina, com até 5 anos de formação e estudantes que concluírem a graduação até 31 de dezembro de 2022.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 de novembro a 14 de dezembro de 2022, com início às 8 horas do dia 22 de novembro e término às 23:59 horas do dia 14 de dezembro (horário de Brasília).

Os interessados devem realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), por Depósito Identificado (nome e CPF do candidato), exclusivamente em agências físicas do Banco do Brasil. Após o pagamento, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (clique aqui). Somente após essas etapas o Instituto de Saúde confirmará a inscrição, via e-mail.

O processo seletivo será efetuado em 2 fases:

Primeira fase: prova de conhecimentos específicos, que será dissertativa, com caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada em 20 de dezembro de 2022;

Segunda fase: análise de currículo, prova oral e entrevista, com caráter eliminatório e classificatório, previstas para os dias 26 e 27 de janeiro de 2023.

Os resultados de ambas as fases, assim como convocações, locais de prova e outras informações serão disponibilizados neste site. Recomenda-se fortemente a leitura completa do edital do processo seletivo publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de novembro de 2022.

Sobre o curso

O curso terá duração de um ano, sendo que a carga horária prevista é de 1720 horas, correspondendo a 40 horas semanais.

O valor bruto da bolsa de estudo é de R$ 1.044,70 (hum mil e quarenta e quatro reais e setenta centavos) por mês – ano base 2022, fixada pela SES – SP. Incidirá sobre o valor bruto da bolsa de estudo o desconto da contribuição previdenciária e/ou quaisquer outros previstos em Lei.

Durante o curso o aluno não poderá ter vínculo empregatício com instituições que recebam recursos do Sistema Único de Saúde – SUS. Os alunos devem dedicar-se exclusivamente ao Curso durante os 12 meses previstos para sua conclusão.

Anexo I: Descrição das áreas, curso, conteúdo programático e bibliografia para prova objetiva (clique aqui)

Anexo II: Modelo de Declaração para redução de pagamento de taxa de inscrição (clique aqui)

Anexo III: Critérios de avaliação do Curriculum Vitae (clique aqui)

Anexo IV: Modelo de Curriculum Vitae (clique aqui)

Anexo V: Modelo de Recurso (clique aqui)

Fonte: Instituto de Saúde

Compartilhar: