buta jovem

Jovens que terminaram o Ensino Médio até o final de 2022, e que tenham entre 17 e 22 anos, podem participar do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2023 do Instituto Butantan. Os interessados devem cadastrar seu currículo na área de Trabalhe Conosco, no site da Fundação Butantan, ou pelo perfil da organização no LinkedIn, até 20/3.

A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais e o regime de contratação é presencial, de segunda à sexta, das 8h às 12h ou das 13h às 17h – lembrando que a organização está localizada na zona oeste da cidade de São Paulo. Os contratados vão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, vale-transporte e seguro de vida.

Inicie sua carreira em uma instituição centenária

Com 122 anos de existência, o Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Referência mundial de eficiência e qualidade, é responsável pela produção da maioria dos soros hiperimunes utilizados no Brasil contra venenos de animais peçonhentos, toxinas bacterianas e o vírus da raiva. Além disso, produz 65% das vacinas distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e 100% dos imunizantes contra o vírus Influenza usados anualmente na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

A instituição também conduz estudos e pesquisa básica nas áreas de medicina e biologia e atua em prol da divulgação científica, mantendo seis museus – entre eles o Museu Biológico, de Microbiologia e o recém-inaugurado Museu da Vacina. O Butantan conta ainda com diversas coleções científicas e zoológicas e realiza atividades educativas no Parque da Ciência Butantan.

O instituto valoriza a diversidade, promovendo uma cultura inclusiva, com respeito à diversidade de gênero, etnia, pessoas com deficiência, orientação sexual (LGBTQ+), crenças e religiões.

Serviço Programa Jovem Aprendiz Butantan 2023

Prazo limite para inscrições: 20 de março

Regime de contratação: Jovem Aprendiz (Administrativo)

Carga horária: 20 horas semanais (4 horas diárias)

Idade: entre 17 e 22 anos

Escolaridade mínima: ensino médio

Bolsa auxílio: R$ 800

Benefícios: vale-transporte e seguro de vida

Cadastre aqui o seu currículo

Compartilhar: