Logo Instituto Butantan

Pouca gente sabe, mas para tornar a ciência cada vez mais acessível, o Instituto Butantan oferece materiais educativos em diversos formatos sobre animais, plantas, soros e vacinas, vírus e bactérias, museus, patrimônios e muito mais. A plataforma Publicações Educativas (publicacoeseducativas.butantan.gov.br) reúne livros, manuais, folhetos, cartazes, guias e jogos que podem ser acessados gratuitamente.

A plataforma conta com materiais para todas as idades, incluindo conteúdo e atividades para a criançada. Além de serem úteis como fonte de pesquisa para estudantes, as publicações podem servir de apoio para professores e educadores, uma vez que contêm abordagem didática e, dependendo do tema, divertida. Todos os títulos podem ser baixados e compartilhados com os amigos ao clicar no botão do WhatsApp.

Um exemplo de material lúdico é o livro de colorir “Serpentes do Butantan”, que apresenta o Instituto e o Museu Biológico enquanto que, de forma leve, explica as diferenças entre as serpentes. Ele pode ser baixado, impresso e colorido.

Clique aqui para ter acesso aos livros.

Compartilhar: