bioterio

A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Biotérios. A especialização irá formar profissionais para a utilização de modelos animais no desenvolvimento de pesquisas e produção de vacinas e soros, de acordo com as normativas nacionais mais atuais.

O curso é para profissionais que se interessam em educação e divulgação da ciência, com foco no uso ético de amostras in vivo no ensino e na pesquisa.

O aluno formado será capaz de atuar na gestão de diferentes tipos de biotérios (de mamíferos, répteis, peixes e artrópodes), no manejo, processos de produção, técnicas de controle sanitário e genético, e cuidados clínicos básicos, dentro das Boas Práticas de Laboratório (BPL) e com responsabilidade sobre o bem-estar do animal.

Para participar do processo seletivo é necessário ter graduação completa. A especialização terá a duração de um ano, com aulas às sextas-feiras, das 8h às 17. A carga horária total é de 520 horas. O estágio final será realizado em um dos biotérios do Instituto Butantan.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site da ESIB até o dia 5/5. Os candidatos precisam apresentar o currículo Lattes atualizado e uma carta de recomendação do gestor imediato no formato PDF. No caso de aluno sem vínculo empregatício, deve-se escrever uma carta justificando a importância do curso para a sua trajetória profissional.

Os resultados das inscrições aprovadas serão divulgados em 10/5, na página da especialização na ESIB. Já o resultado final do processo seletivo estará disponível a partir de 23/5 no mesmo link.

A data de início do curso é 16/6 e o local de comparecimento será informado por e-mail ao candidato regularmente matriculado.

Compartilhar: