Instituto Biologico de Sao Paulo 18

Simulando os processos que ocorrem naturalmente no ambiente, os agentes de controle biológico agem em um alvo específico, não prejudicando outros elementos da biodiversidade, como os polinizadores. Também não deixam resíduos nos alimentos e são seguros para o trabalhador rural, abrindo caminho para uma agricultura mais sustentável, que busca atender à demanda de produção de alimentos sem esgotar ou poluir os recursos naturais.

O Instituto Biológico é referência no Brasil e no mundo nesta área. As cepas de fungos IBCB 66 e IB 425, usadas para a fabricação de bioinseticidas para controle da mosca branca, ácaro rajado, cigarrinha-da-raiz do milho e cigarrinha-da-raiz da cana-de-açúcar, foram selecionadas pelo Instituto em 1986 e 2000, respectivamente, e hoje são usadas por mais de 90% das empresas que fabricam esses produtos biológicos.

O Instituto também presta consultoria e auxilia na implantação das biofábricas, que são unidades produtoras dos produtos utilizados.

Para saber mais sobre como o controle biológico pode te ajudar a melhorar a produtividade, não deixe de acessar o site do IB.

Fonte: Assessoria de imprensa IB

Compartilhar: