O Instituto Butantan, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mantém uma página especial no portal da entidade (clique aqui) com conteúdos multimídia sobre o novo coronavírus, com informações e dicas sobre prevenção e combate à doença. Em um dos vídeos, o instituto orienta a forma correta de lavar as mãos (veja abaixo). A higienização é uma das principais formas de prevenção a COVID-19, como é chamada a doença provocada pelo novo coronavírus.

Na página especial criada pelo Butantan há outros vídeos, imagens e seção de perguntas e respostas sobre COVID-19, que buscam esclarecer os internautas a respeito da enfermidade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica como pandemia o cenário da doença pelo planeta, conceito usado quando são registrados casos em todos os continentes.

“O Instituto Butantan faz parte de um esforço mundial pela busca da nova vacina contra o vírus, uma iniciativa conduzida pelo National Institutes of Health, órgão de saúde dos Estados Unidos”, salienta o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip.

Criado em 1901, o Instituto Butantan tem em sua origem atividades voltadas à resolução dos problemas de saúde pública. Trata-se de um centro de pesquisa biomédica importante e com larga experiência na produção de imunobiológicos, com capacidade para produzir mais de 100 milhões de doses de vacinas e soros por ano.

Compartilhar: