Em homenagem aos profissionais de saúde, pesquisadores e colaboradores do Instituto Butantan envolvidos ou impactados pela pandemia do novo coronavírus, o Coral Sabiás do Butantan gravou um vídeo especial em que interpreta a música “Canto do povo de um lugar”, de Caetano Veloso.

Sob a regência do maestro Luiz Celso Rizzo, o vídeo é formado por vários vídeos que foram gravados individualmente pelos cantores. “Desde o início da quarentena seguimos com os ensaios de forma online, mas percebemos que as plataformas de videochamada não são muito boas para ensaios em grupo. Então, começamos de forma individual. Isso é importante para manter a motivação neste período tão difícil”, diz o maestro.

O coral formado por 32 vozes (sopranos, contraltos, tenores e baixos) foi criado inicialmente para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos funcionários, mas logo teve seu corpo ampliado para atender também integrantes do Circuito da Maioridade do Instituto Butantan. Pouco tempo depois, a diretoria estendeu a possibilidade de participação de toda a comunidade, interna e externa. Qualquer contato pode ser feito via e-mail: [email protected].

Confira clicando na imagem abaixo:

Compartilhar: