No próximo domingo (19/05), cientistas das universidades públicas e dos institutos de pesquisa do Estado de São Paulo irão à Avenida Paulista para mostrar à população o trabalho desenvolvido por eles. A iniciativa faz parte da onda das mobilizações contra os cortes na Ciência, Tecnologia e Educação anunciados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Os cientistas paulistas estiveram nas ruas nos dias 8 e 15 de maio em Marcha pela Ciência e voltarão à elas. No domingo, a partir das 14 horas, eles se concentrarão na frente do MASP e estarão à disposição para conversar com as pessoas sobre o que faz um cientista e o que cada um tem feito dentro de suas respectivas áreas. Segundo Cleusa Lucon, presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) foi convidada a participar e estará presente.

A ação visa também fazer um contraponto à política de desinformação que está sendo colocada em prática para manchar a imagem dos pesquisadores perante a sociedade e, dessa forma, abrir espaço para a privatização das universidades e institutos.

#cientistasengajados
#temciêncianobr
#minhapesquisacapes
#minhapesquisacnpq
#liberanossasbolsas

ciencia

Compartilhar: