Copia de Eleicao 3

 

 

A eleição para a Diretoria da APqC e Conselho Deliberativo Biênio 2022/2023 terá como concorrente a chapa “REVITALIZAÇÂO” 

O pleito ocorrerá na semana de 08 a 12 de novembro de 2021, exclusivamente pelo site APqC, na área interna do associado. Conheça os integrantes da chapa:

 

Diretoria Executiva: 

Presidente Patricia Bianca Clissa Instituto Butantan 

1º Vice- Presidente Addolorata Colariccio Instituto Biológico  

2º Vice-Presidente Helena Dutra Lutgens Instituto de Pesquisas Ambientais (I.F) 

1ª Secretária Roseli Buzanelli Torres Instituto Agronômico (Aposentada)

2ª Secretária Renato Barboza Instituto da Saúde 

1º Tesoureiro Sérgio Alves Torquato APTA/DDD/ UPD de Tiête 

2º Tesoureiro Ana Victoria V. M. Monteiro Instituto de Economia Agrícola 

 

Conselho Deliberativo 

Membros Efetivos 

Teresa Losada Valle Instituto Agronômico de Campinas (Aposentada) Rosangela C.R. de Oliveira Instituto de Pesquisas Ambientais (I.F) Roberta Morozetti Blanco Instituto Adolfo Lutz 

Percy Correa Vieira Instituto de Pesquisas Ambientais (I.G/Aposentado) Joaquim A. A. Filho APTA/DDD/ UPD do Leste Paulista  

Suplentes 

João Del Giudice Neto Instituto de Pesquisas Ambientais (I.Bot) Glaucia C. R. de Paula Instituto de Pesquisas Ambientais (I.F) Maria Teresa V. N. Abdo APTA/DDD/ UPD de Pindorama

 

PLATAFORMA ELEITORAL DA CHAPA  

 

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo – APqC tem como missão a defesa da  pesquisa científica pública, dos Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo, bem como de seus  recursos humanos, pesquisadores científicos e pessoal de apoio à pesquisa. 

A chapa REVITALIZAÇÃO, através de seus componentes, se propõe a trabalhar em prol dessa Missão,  destacando os seguintes pontos em sua plataforma: 

1 Defender a carreira de Pesquisador Científico, os Institutos de Pesquisa e seus Servidores, de forma a proporcionar condições plenas de trabalho nos Institutos; 

2 Defender a pesquisa de caráter público, com objetivo social e de integração com a sociedade; 3 Intensificar a luta e a mobilização dos servidores, visando: 

  1. Pleitear a assinatura do ato normativo junto ao poder executivo, visando a equiparação entre  os Pesquisadores Científicos; 
  2. Pleitear concursos públicos para o preenchimento dos cargos vagos nas categorias de  Pesquisador Cientifico, Pessoal de Apoio à Pesquisa Científica e Assistente Técnico de Pesquisa  Cientifica, para completar o quadro funcional estabelecido em lei, para os Institutos; 
  3. Pleitear, junto ao Governo do Estado de SP, a recomposição da inflação desde 2011, sobre o salário dos servidores públicos que trabalham nos Institutos.  
  4. Pleitear ações judiciais que defendam os aposentados e pensionistas. 

4 No âmbito da Lei Estadual 17.293/2020, dar continuidade ao esforço que tem sido feito para reverter a  extinção dos Institutos Geológico, Botânico e Florestal, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente  e da SUCEN, da Secretaria da Saúde; 

5 Pleitear a participação de um representante da APqC no Conselho das Instituições de Pesquisa do  Estado de São Paulo (CONSIP); 

6 Lutar pela criação por Lei Complementar, do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (CONCITE),  em cumprimento ao disposto no artigo 269 da Constituição Estadual. 

7 Defender o aperfeiçoamento científico permanente e progressão na carreira de pessoal de apoio; 

8 Priorizar e aprimorar as ações de comunicação da associação, de modo a desenvolver estratégias de  divulgação para a sociedade, sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos nos Institutos de  Pesquisa de SP.  

9 Dar continuidade e propor novas ações judiciais que visem defender a carreira de Pesquisador Cientifico  e os Institutos. 

10 Estabelecer amplo relacionamento com a comunidade de C T & I pública e privada, bem como com a  comunidade de servidores públicos, através do Centro de Debates, com propostas de discutir o papel  dos IPs no sistema Paulista de Ciência e Tecnologia. 

11 Lutar pela autonomia dos institutos determinada pelo artigo 207 (emenda n. 11/96 da Constituição  Federal), que dá autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial aos  institutos de pesquisa.

12 Empenhar-se na reestruturação do Conselho Superior da FAPESP, visando adequada representação de  nossos institutos. 

13 Dialogar com os candidatos ao Governo de São Paulo para eleição de 2022, apresentando nossas  propostas para revitalização dos Institutos de Pesquisa.  

Os pontos apresentados acima representam os compromissos dos membros que compõem a diretoria  executiva e o conselho deliberativo, pressuposta a deliberação coletiva, para definição de ações,  atividades, projetos e outras medidas, sempre que discutidas e votadas pela maioria dos associados da  Associação dos Pesquisadores Científicos (APqC). 

 

 

 

 

Compartilhar: