sapos

Durante as férias escolares, mais de mil visitantes que passaram pelo Aquário do Instituto de Pesca/APTA, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado no Parque da Água Branca, escolheram o nome das rãs-touro, os mais novos pets integrantes do espaço de lazer e ciência. Os nomes escolhidos foram Bruce, Pandora, Golias, Serena e Cosmo. Veja foto dos pets:

Realizado entre os dias 10 e 31 de janeiro, o Concurso Nomes dos Pets do Aquário IP não só alcançou o objetivo de aproximar as rãs-touro dos visitantes, como também deu a eles a oportunidade de escolherem os nomes dos pets, que puderam ser vistos bem de pertinho.

Cada pet tinha três opções de nomes e o participante votava no seu preferido. A disputa entre os nomes foi acirrada, quase acontecendo um empate. Os votos contabilizados foram expostos aos visitantes presenciais e no painel virtual – disponibilizado por meio de questionário on-line e QRCode.

Mais do que um nome, esses animais ganharam uma identidade e, com isso, a aproximação que já pode ser vista entre eles e muitas crianças que passaram pelo Aquário, o qual não é um lugar só de lazer e aprendizagem, mas, também, de humanização.

Além de eleger os nomes, as crianças visitantes puderam participar, acompanhadas por Monitores, de diferentes atividades como oficina de origami, desenho, pintura, colagem e contação de histórias. O Aquário continua com suas atividades e convida a todos para uma visita, lançando o seguinte desafio: Quem conseguirá identificar cada rã pelo nome?

Conheça o Aquário IP

O Aquário do Instituto de Pesca/APTA, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, fica dentro do Parque da Água Branca, local de fácil acesso por meio de várias linhas de ônibus que param em frente e do metrô (Estação Palmeiras-Barra Funda).

Além das rãs-touro, o Aquário IP possui 30 viveiros com diferentes espécies de peixes, que podem ser vistas de terça a domingo, das 9h às 12h e 13h às 17h. O ingresso custa R$ 3, mas menores de cinco anos e maiores de 65 não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h, é possível agendar visitas escolares e de grupos pelo telefone (11) 3871–7549.

Fonte: APTA

Compartilhar: