Em caráter de urgência, expectativa é de que o projeto vá a plenário antes do recesso dos parlamentares

Foto_ComissãoAdministraçao1

 Na última quarta-feira, 20 de junho, o PLC 04/2018, de autoria do deputado estadual Campos Machado (PTB), foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho na ALESP. Na ocasião, mais de 50 pesquisadores científicos marcaram presença no plenário José Bonifácio, acompanhados por vários assistentes técnicos de apoio à pesquisa, que serão diretamente beneficiados com a aprovação da emenda 2 do PLC.

O projeto, que tramita em caráter de urgência na Assembleia Legislativa com o objetivo de promover a equalização salarial dos pesquisadores, teve como relatora na última comissão a deputada Ana do Carmo (PT), que foi favorável ao projeto e às emendas 01 e 02.

Após a votação, um grupo de pesquisadores foi recebido pela assessoria do Deputado Wellington Moura (PRB), presidente da próxima comissão – a de Finanças, Orçamento e Planejamento -, que se mostrou bastante receptiva e atenta aos prazos e à importância da aprovação do texto, que precisa ser votado ainda antes do recesso parlamentar.

De acordo com a presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Cleusa Lucon, o apoio da classe nas votações e a presença dos profissionais de apoio à pesquisa é fundamental para o andamento do projeto. “Nós estamos mostrando aos parlamentares a importância da pesquisa pública para o nosso País. Precisamos nos unir, lutar por algo muito maior do que a manutenção de um cargo. Lutar pela continuidade da pesquisa de interesse público, que dê resultados a todos, e não somente a alguns. E nós não vamos parar por aqui!”, comemora a presidente da APqC.

Foto_ComissãoAdministraçao2

Compartilhar: