WhatsApp Image 2020-03-03 at 18.54.01

O presidente da APqC, João Paulo Feijão Teixeira, reuniu-se ontem (3 de março) com o diretor-geral do Instituto de Botânica, Dr. Luiz Mauro Barbosa, e com o diretor Dr. Emerson A. da Silva. O presidente da Associação estava acompanhado do Conselheiro Dr. José Orlando Prucoli e da assessora jurídica, a advogada Dra. Helena Goldman.

Foram apresentadas, em linhas gerais, as principais ações que a atual diretoria da APqC vem implementando. Dentre elas a proximidade com os Institutos de Pesquisa para a obtenção de informações que embasem argumentação utilizada pela Associação nas suas reivindicações e também no oferecimento de apoio aos Institutos para divulgação de suas atividades de pesquisa explorando os impactos que provocam na sociedade.

Também, como disse o presidente da APqC, buscando apoio político junto a deputados e lideranças politicas regionais para apresentar ao governador João Doria propostas já elaboradas visando a equiparação salarial na carreira de pesquisador científico.

Deu-se destaque ao documento que consolida as bases jurídicas a ser apresentado ao governador buscando a equiparação, além de se apresentar e discutir a proposta da APqC de decreto criando e regulamentando o trabalho voluntário no âmbito dos Institutos de pesquisa, para aproveitamento, no interesse institucional, de pesquisadores e funcionários de apoio aposentados.

Foram discutidos os benefícios que a exploração das possibilidades oferecidas pela Lei de Inovação pode proporcionar aos Institutos e o diretor Emerson da Silva enfatizou como o Instituto de Botânica tem-se aproveitado dessas possibilidades.

Dr. Luiz Mauro relatou com otimismo as oportunidades de financiamento das atividades de pesquisa e de serviços tecnológicos do Instituto de Botânica proporcionadas pela concessão futura das áreas de visitação do parque, inclusive do Jardim Botânico de São Paulo, que é um laboratório ao ar livre facilitando o aprendizado sobre diferentes aspectos da flora e a conscientização do público sobre a importância da biodiversidade e da necessidade de sua conservação.

Compartilhar: