O que os institutos de pesquisa têm a ver com você? De que forma as pesquisas desenvolvidas por nossos cientistas (servidores públicos) estão presentes no seu dia a dia? Como o trabalho de nossos pesquisadores e pesquisadoras tem colaborado com o desenvolvimento do Brasil, facilitado a vida das pessoas no campo e nas cidades e levado bem estar à maioria da população?

Para dar mais visibilidade aos institutos de pesquisa, a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), em parceria com a produtora Peripécia Filmes, produziu uma série de vídeos para responder estas e outras perguntas. São vídeos curtos, que comunicam de forma clara e direta a todo o tipo de público, e que podem ser utilizados inclusive em palestras e salas de aula.

Assista os vídeos na sequência:

O primeiro da série aborda os institutos que ficam sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), como o Instituto Florestal, o Instituto Geológico e o Instituto de Botânica. 

O segundo mostra o trabalho dos institutos coordenados pela Secretaria de Saúde, como o Instituto Butantan, o Instituto Adolfo Lutz e o Instituto de Saúde, entre outros, que neste momento de pandemia adquirem um papel ainda mais relevante na sociedade.

Por fim, a APqC apresenta o que fazem os institutos que estão sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Abastecimento, entre eles o Instituto Agronômico de Campinas, o Instituto Biológico, o Instituto de Pesca, o Instituto de Tecnologia de Alimentos e outros.

Os vídeos acima também estão disponíveis na página da APqC no YouTube. Inscreva-se no nosso canal clicando aqui.

Compartilhar: