naopl

Ontem, pelo terceiro dia consecutivo, a votação do PL 529/2020 foi adiada por falta de quórum na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A derrota temporária do governo estadual indica que João Doria encontra dificuldades para conseguir os votos suficientes à aprovação do projeto que determina, entre outras medidas, a extinção de institutos de pesquisa e autarquias.

Diante disso, e pelo fato de a Alesp ter convocado duas sessões extraordinárias para hoje (8), a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) volta a conclamar os seus associados para que se dirijam, a partir das 16h, à frente da Assembleia Legislativa para somar forças na mobilização que tenta impedir este retrocesso à pesquisa científica no Estado. Estaremos junto à Frente Paulista em Defesa dos Serviços Públicos e outros grupos e entidades representativos.

Quem não puder estar presente na manifestação poderá ajudar no tuitaço programado para acontecer das 14h em diante. No Twitter e demais redes sociais use a hashtag #NãoAoPL529 para manifestar o repúdio. Peça para que amigos e familiares façam o mesmo, de modo que possamos colocar nossa causa entre os assuntos mais comentados do dia, chamando assim a atenção da sociedade paulista para o desmonte de serviços essenciais à população que está sendo preparado pelo governo.

A Alesp está situada na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, em Moema, São Paulo.

Compartilhar: