adauto

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) lamenta profundamente a morte do colega pesquisador Adauto Ivo Milanez, que presidiu a nossa entidade no biênio 1988-1989. Ele foi também diretor do Instituto de Botânica de 1995 a 1999.

Sua especialidade era a Taxonomia Vegetal. Ingressou no Instituto de Botânica em 1963, onde atuou como pesquisador científico nas linhas de taxonomia e ecologia de fungos e de plantas criptógamas. Desenvolveu projetos e formou vários pesquisadores nessas linhas de pesquisas.

No Conselho Regional de Biologia – 1ª Região, que engloba os estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, compôs, em momentos distintos, a diretoria em diferentes cargos. Entre 2003 e 2005, exerceu o cargo de Presidente do CRBio-01.

Adauto Ivo Milanez tinha graduação em História Natural e Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1962) e doutorado em Botânica e Fitopatologia pela Michigan State University (1967). Era pesquisador do Instituto de Botânica e revisor e membro do conselho editorial de várias publicações científicas.

Ele tinha 85 anos. O velório e cremação serão realizados às 11h de sábado (25), no Valle dos Reis (Rodovia Régis Bittencourt, 5901, Jardim das Oliveiras), em Taboão da Serra (SP).

 

 

Compartilhar: