luto

Faleceu no dia 28 de abril, aos 48 anos, a pesquisadora Dra. Luciandra Macedo de Toledo, do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA). Ela foi sepultada no Cemitério Municipal Arnaldo Daolio, em Bebedouro (SP).

Zootecnista pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), realizou mestrado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (2001) abordando as “Relações materno-filiais em bovinos de corte nas primeiras horas após o parto: efeitos ambientais”. Em 2005 defendeu a tese de doutorado intitulada “Fatores intervenientes no comportamento de vacas e bezerros do parto até a primeira mamada” pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Pesquisadora Científica do Instituto de Zootecnia desde 2005, desenvolveu várias pesquisas na área de zootecnia, com ênfase em comportamento animal, atuando principalmente com bovinos, comportamento materno-filial e manejo de bezerros.

Luciandra participou da produção de oito livros, 28 artigos científicos publicados em diversos periódicos, nacionais e internacionais, além da publicação de inúmeros trabalhos em congressos. São grandes registros de ideias, pesquisas e conhecimentos produzidos por ela que continuarão sendo usados pela comunidade científica e pela zootecnia. Ciência que não morre, mas continua inspirando e produzindo novos frutos.

O Instituto de Zootecnia e a APqC se solidarizam com os familiares e amigos, lamentando sua morte.

pesquisadora

(Dra. Luciandra Macedo)

Compartilhar: