apqc1-1

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) informa aos seus associados e demais servidores dos Institutos de Pesquisa que está confirmada para o próximo dia 3 de março (terça-feira), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a sessão de votação em segundo turno da PEC 18, que dispõe sobre a reforma da previdência estadual, que definirá novas regras para a aposentadoria dos funcionários públicos paulistas.

O resultado da votação interessa aos pesquisadores e pesquisadoras, uma vez que as mudanças, caso sejam aprovadas, afetarão diretamente a nossa categoria. Atualmente o regime para os servidores paulistas prevê 30 anos de contribuição, com idade mínima para aposentadoria de 60 anos para homens e 55 para mulheres. A proposta apresentada pelo governo de São Paulo muda a idade mínima para 62 anos, no caso das mulheres, e 65 no caso dos homens. Além disso, a alíquota sobe de 11% para 14%.

APqC conclama a todos os interessados que se dirijam à Alesp na data e hora supracitadas, para juntos buscar apoio entre os parlamentares e, assim, tentar impedir que nossos servidores, incluindo os que já são concursados, sejam atingidos pelo texto da PEC 18. A Associação poderá disponibilizar ônibus aos interessados que morem ou trabalhem fora da capital paulista e queiram somar esforços à luta. Acompanhe nosso site e nossas redes sociais, que serão atualizadas assim que tivermos novas informações.

Para quem quiser se aprofundar no tema, o link a seguir traz uma cartilhada preparada pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) que mostra os impactos causados nas regras para a aposentadoria dos servidores, entre os quais estão os pesquisadores dos institutos paulistas (clique aqui).

Aos interessados em participar do ato, a diretoria poderá disponibilizar o transporte saindo da cidade de Campinas, mediante a adesão. Se inscrevam no link abaixo:

http://www.apqc.org.br/Manifest1.asp

Compartilhar: