WhatsApp Image 2018-10-22 at 10.22.12

Na última sexta-feira (19/10), uma comitiva da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), formada pelos pesquisadores Maurilo Monteiro Terra, Nelson Paolieri Sabino e Rubens Lordello estiveram na Acic, em Campinas, num evento com o candidato do PSDB ao governo do Estado, João Dória. Na ocasião, foi feita a entrega de documentos articulados pela diretoria da APqC, gestão 2018/2019.
Entre os documentos, foram entregues informações referentes ao Projeto de Lei Complementar (PLC 04/2018), que dispõe sobre a equalização salarial dos pesquisadores, com um pedido expresso para que o mesmo seja encaminhado e transformado em lei pelo próximo governo. Atualmente o projeto está tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sem previsão de data para ir à votação em plenário.
No evento, os pesquisadores, juntamente com a representante das carreiras de apoio, Maria Luiza Guerreiro, do Instituto Agronômico de Campinas, mantiveram contato com o engenheiro agrônomo Dr. José Amauri Dimarzio, responsável pela área de pesquisa no grupo que elaborou o programa de governo de João Dória e a quem foram entregues os documentos.
Dimarzio, que já ocupou o cargo de vice ministro da agricultura, além de ser empresário e produtor agrícola, sempre foi ligado ao Instituto Agronômico, tendo ativa participação na criação da Fundag. Segundo o pesquisador Rubens Lordello, em razão do atraso na programação e o compromisso do candidato com uma entrevista ao vivo na televisão, os documentos foram entregues diretamente ao assessor, que se comprometeu a encaminhá-los ao candidato.

Compartilhar: