Como ocorre anualmente, desde 2007, a Associação dos Pesquisadores Científicos do apqc_Estado de São Paulo (APqC) fará, no próximo dia 26 de novembro, a cerimônia de entrega da Medalha Alba Lavras, a mais importante condecoração concedida pela entidade a pesquisadores e profissionais de outras áreas que se destacam por seu apoio à ciência e/ou por sua colaboração ao fortalecimento da carreira de pesquisador e da própria associação.

Em votação encerrada no último dia 31 de outubro, que contou com a participação dos associados e dos membros da diretoria da APqC, foram aceitas as seguintes indicações: Nelson Raimundo Braga, José Orlando Prucoli, José Eduardo Tolezano , Joaquim Adelino de Azevedo Filho, Percy Correa Vieira, Maonel Carlos Marques Leme, Luiz Ribeiro de Azevedo Barretto e Sonia Machado de Campos Dietrich (in memorian). Os indicados receberão a medalha em solenidade que será realizada no auditório do Instituto Biológico.

Quem é Alba Lavras?
A Dra. Alba Apparecida de Campos Lavras, que dá nome à Medalha Alba Lavras, nasceu em 26 de outubro de 1927 e atualmente é pesquisadora científica aposentada do Instituto Butantan, em São Paulo, entidade da qual já foi diretora geral. Uma das grandes cientistas do Brasil, Alba Lavras teve participação fundamental na implementação da carreira de pesquisador científico e já passou pela diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Foi ainda a primeira presidente da Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral (CPRTI).

Compartilhar: