apqc_A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) comemorará o Dia Estadual do Pesquisador Científico com uma série de eventos no próximo dia 26 de novembro. A celebração, aberta a todos os pesquisadores e funcionários dos institutos paulistas de pesquisa, será realizada no Auditório Rocha Lima do Instituto Biológico (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252, Vila Mariana), em São Paulo.

A programação terá início às 15h, com abertura feita pela presidente da APqC, Cleusa M. Lucon. Na sequência, o Dr. José Eduardo Tolezano fará uma palestra sobre o histórico da carreira de pesquisador científico, lembrando as lutas da categoria para que ela se tornasse uma realidade. Às 15h45 haverá o lançamento de vídeos institucionais produzidos pela Peripécia Filmes, em parceria com a APqC, que farão parte de uma ampla campanha de divulgação dos institutos de pesquisa de São Paulo nas redes sociais.

Por volta das 16h será feita a entrega da Medalha Alba Lavras, a mais importante condecoração outorgada pela APqC a profissionais de diversas áreas que, com seus trabalhos, ajudaram a fortalecer a pesquisa científica e a carreira de pesquisador no Estado. Este ano serão homenageados os pesquisadores Nelson Raimundo Braga, José Orlando Prucoli, José Eduardo Tolezano, Joaquim Adelino de Azevedo Filho, Percy Correa Vieira, Manoel Carlos Marques Leme, Luiz Ribeiro de Azevedo Barretto e Sonia Machado de Campos Dietrich (in memorian).

O evento chegará ao fim com um coquetel no Espaço de Eventos Marcia Rebouças. Os interessados devem confirmar presença até o dia 22/11 (ENCERRADO)

 

 

PROGRAMAÇÃO
15h Abertura – Dra. Cleusa Lucon – Presidente APqC
15h10 Palestra com o Dr. José Eduardo Tolezano – Histórico da Carreira do Pesquisador Científico
15h45 Lançamento dos vídeos de divulgação dos Institutos de Pesquisa (Peripécia Filmes)
16h Entrega da Medalha Alba Lavra
17h Coquetel

Compartilhar: