A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) comemora na terça (26/11) o Dia Estadual do Pesquisador Científico com uma série de eventos no Auditório Rocha Lima do Instituto Biológico (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252, Vila Mariana), em São Pauloapqc_. A celebração será aberta a todos os pesquisadores e funcionários dos institutos paulistas de pesquisa. 

A programação terá início às 15h, com abertura feita pela presidente da APqC, Dra. Cleusa Lucon. Na sequência, o Dr. José Eduardo Tolezano fará uma palestra sobre o histórico da carreira de pesquisador científico, lembrando as lutas da categoria. Às 15h45 haverá o lançamento de vídeos institucionais produzidos pela Peripécia Filmes, em parceria com a APqC, que farão parte de uma campanha de divulgação dos institutos de pesquisa de São Paulo nas redes sociais.

Por volta das 16h será feita a entrega da Medalha Alba Lavras, a mais importante condecoração concedida pela APqC a profissionais de diversas áreas que, com seus trabalhos, ajudaram a fortalecer a pesquisa científica e a carreira de pesquisador no Estado. Este ano serão homenageados os seguintes pesquisadores: Nelson Raimundo Braga, José Orlando Prucoli, José Eduardo Tolezano, Joaquim Adelino de Azevedo Filho, Percy Correa Vieira, Manoel Carlos Marques Leme, Luiz Ribeiro de Azevedo Barretto e Sonia Machado de Campos Dietrich (in memorian).

O evento chegará ao fim com um coquetel no Espaço de Eventos Marcia Rebouças para convidados e pesquisadores que confirmaram presença antecipadamente.

PROGRAMAÇÃO
15h Abertura – Dra. Cleusa Lucon – Presidente APqC
15h10 Palestra com o Dr. José Eduardo Tolezano – Histórico da Carreira do Pesquisador Científico
15h45 Lançamento dos vídeos de divulgação dos Institutos de Pesquisa (Peripécia Filmes)
16h Entrega da Medalha Alba Lavra
17h Coquetel

Compartilhar: