alessandra_nassar

Em 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Para dar visibilidade as ações das mulheres e celebrar as conquistas femininas, a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, compartilhará ao longo da semana histórias e trajetórias de algumas das 679 mulheres que atuam em seu corpo de servidores.

Acompanhe nos próximos dias a história de algumas das muitas Mulheres que Inspiram a ciência e o agronegócio paulista e brasileiro. A primeira da série é a pesquisadora do Instituto Biológico, Alessandra Nassar, que atua no Laboratório de Bacteriologia Geral e é diretora do Centro de Pesquisa em Sanidade Animal, trabalhando em projetos relacionados a enfermidades bacterianas que acometem animais de produção.

Alessandra Nassar é médica veterinária, pesquisadora do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, há quase 20 anos. O amor pelos animais a levou a escolher a formação e o pela pesquisa, a carreira. “Eu sou de uma família do interior e sempre gostei muito de animais, por isso eu quis fazer medicina veterinária”, conta.

Ainda na faculdade, entrou em contato com o que viria a ser a dedicação de sua vida profissional, a pesquisa científica. “Interessei-me muito pela enfermidade raiva, que é causada por um vírus e acomete os animais e, para o homem, é altamente fatal. Na época, fiquei sabendo que o IB tinha um laboratório especializado no diagnóstico desta doença. Vim fazer estágio, e me apaixonei por todo esse ambiente maravilhoso da pesquisa. Assim resolvi seguir a carreira de pesquisadora científica”, relata.

unnamed

Compartilhar: