medalha Alba

 

 

Senhores Associados,

 

Através deste comunicado a APqC desperta a consulta a todos associados com vistas à indicação de nomes para a concessão da Medalha “Alba de Campos Lavras” referente aos anos de 2020/2021.

A Medalha foi criada pela APqC em 11 de setembro de 2007, em homenagem à pesquisadora que lhe dá o nome e traz sua face plantada em bronze. Pesquisadora que é sinônimo de caráter, de valorização da ciência, de perseverança e dignidade.

A Medalha deverá ser oferecida a quem, como ela, tem esses predicados e demonstre tenacidade na defesa da Carreira de Pesquisador Científico e da Ciência, e esteja sempre prestes a lutar por esses ideais.

A sistemática de concessão aprovada em Assembléia Geral Ordinária de 20 de março de 2020 prevê que a escolha dos medalhistas deverá ser realizada no mês de setembro de cada ano através de consulta aos associados e aprovação pela diretoria executiva e conselho deliberativo da Associação.

Aos agraciados a Medalha concedida  será acompanhada de um certificado registrado no Conselho Estadual de Honrarias e Mérito da Casa Civil do Gabinete do Governador.

A entrega das medalhas e certificados ocorrerá em sessão solene a realizar-se no mês de dezembro de 2021.

A indicação de nomes não é limitada a integrantes da Carreira de Pesquisador e deverá ser realizada pelo envio de mensagem para o e-mail  [email protected] , contendo em “Assunto” a palavra “Medalha” e no texto além do nome indicado uma pequena justificativa para a indicação. Mensagens com indicações serão recebidas até dia 27/09.

 

Atenciosamente

 

João Paulo Feijão Teixeira

Presidente da APqC

Compartilhar: