buta

O Instituto Butantan foi a instituição de pesquisa científica mais lembrada do país em pesquisa de opinião feita pelo Centro de Estudos SoU_Ciência em parceria com o Instituto Ideia Big Data e divulgada no último dia 15 pelo jornal Folha de S.Paulo.

O Butantan foi lembrado por 40,1% dentre os que citaram nomes de instituições que se dedicam a fazer pesquisa científica no país. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi a segunda instituição mais lembrada por 22,5% das 1.252 pessoas, com 16 anos ou mais, entrevistadas entre os dias 25 e 27 de janeiro.

A pesquisa do SoU_Ciência demonstrou ainda que o público brasileiro vê os cientistas de universidades ou institutos públicos de pesquisa do país como a fonte mais confiável de conteúdo. Entre os entrevistados, os cientistas foram os mais votados, com 28,3% da preferência, à frente dos médicos (13,9%) e dos jornalistas (9,1%).

Recentemente, o Butantan foi eleito a empresa de saúde mais admirada do Brasil, em pesquisa da agência VMLY&R publicada no Estadão, e o instituto de pesquisa mais popular do país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), que destacou os perfis mais influentes do Twitter.

O SoU_Ciência ou Centro de Estudos sobre Sociedade, Universidade e Ciência tem sede da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e é composto por uma equipe de pesquisadores de outras universidades, com histórico de pesquisa, inovação e gestão em Educação Superior e Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Fonte: I. Butantan

Compartilhar: