IMG 20220126 WA0033

Morreu na noite de ontem, 25 de janeiro, em consequência da Covid-19, o advogado Dr. Bernardo Goldman (foto acima), sócio honorário da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) desde 1985. Formado pela tradicional faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ele participou das lutas pela criação da carreira de Pesquisador Científico, alcançada em 1975.

Dr. Goldman participou ativamente do processo que estabeleceu a configuração atual da carreira, empenhando neste trabalho sua relevante cultura jurídica, seus notórios conhecimentos de administração pública, sua vivência do ambiente universitário (foi assessor técnico da reitoria da USP) e seu entendimento das particularidades da pesquisa científica. O advogado prestou ainda, durante 40 anos, assistência jurídico-administrativa à Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral (CPRTI).

Dr. Bernardo Goldman deixa um grande legado na área da pesquisa científica brasileira, além de filhos, netos e bisnetos. Ele será sepultado hoje, em São Paulo, mas não haverá velório devido à pandemia. A APqC, de luto, estende suas condolências aos familiares e amigos do advogado que tanto fez por nossa categoria.

IMG 20220126 WA0030

(Foto: Dr. Bernardo Goldman ao lado da Dra. Alba de Campos Lavras e de outros pesquisadores recebe a Medalha Alba Lavras, maior honraria dada pela APqC àqueles que se destacam na defesa da pesquisa científica e dos pesquisadores no Brasil)

Compartilhar: