psico

Está aberta, até dia 31 de janeiro de 2022, chamada pública para edição especial da Revista Psicologia, Ciência e Profissão, que marcará a trajetória sexagenária dessa disciplina e campo de prática profissional. O objetivo da edição temática é discutir os saberes psicológicos produzidos ao longo desse período e em diferentes áreas, como saúde mental, avaliação psicológica, direitos humanos e direitos sociais nos espaços das políticas públicas, especialmente da saúde, assistência social, mobilidade humana, educação e segurança pública. Também são foco da publicação as perspectivas futuras da profissão no Brasil, bem como as práticas psicológicas para o enfrentamento dos desafios atuais e futuros da sociedade.

O edital, aberto a pesquisadoras/es e profissionais da psicologia, priorizará manuscritos que enfatizem a análise crítica dessa trajetória, relacionando aspectos da dimensão histórica que problematizem o percurso de surgimento, consolidação de práticas, experiências e futuro do fazer psicológico.

Os manuscritos, inéditos em quaisquer plataformas, deverão ser enviados exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Não serão aceitas inscrições por correio convencional nem pela plataforma da SciELO.

É vedada a participação de conselheiras/os e funcionárias/os dos Conselhos Regionais ou do Conselho Federal de Psicologia, membros de comissões de representações, bem como da Comissão de Editores Associados da Revista Psicologia: Ciência e Profissão.

Fonte: Instituto de Saúde

 

Compartilhar: