buta ctn

Estão abertas as inscrições para uma vaga de pós-doutorado em biologia molecular no Centre of Excellence in New Target Discovery (CENTD), do Instituto Butantan. Os interessados têm até 15/1 para encaminhar suas candidaturas ao e-mail [email protected].

O selecionado ou selecionada vai atuar na identificação de alvos moleculares e validação de peptídeos anti-inflamatórios aplicando técnicas de proteômica por espectrometria de massas, um dos focos de pesquisa do laboratório, fruto de uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a farmacêutica Glaxo-Smith Kline (GSK) e o Instituto Butantan.

Para concorrer à vaga, o candidato deve possuir doutorado em bioquímica ou em áreas relacionadas, ter realizado publicações cientificas que tenham relevância com o cargo disponível, ter disposição para resolver problemas complexos da área de biologia e boa escrita e fluência em inglês. Também é necessário experiência em cultura celular e preparação de amostras para a realização de atividades específicas da função.

No e-mail de inscrição do candidato deve constar carta de apresentação com a descrição das pesquisas desenvolvidas pelo interessado, currículo e duas cartas de recomendação.

A duração do pós-doutorado é de quatro anos e está disponível para brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá R$ 7.373,10 mensais, e contará com uma reserva técnica de 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Para mais informações, acesse o site do CENTD e consulte o edital.

Fonte: Instituto Butantan

Compartilhar: