fapesp500

Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a uma bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na área de Protozoologia Molecular. A bolsa faz parte do projeto temático “Como o processo de replicação do DNA contribui para o sucesso da infecção causada por Trypanosoma cruzi” e será realizado no Laboratório de Ciclo Celular do Instituto Butantan. As inscrições vão até 31/1/2022.

Para concorrer à bolsa, os candidatos devem possuir doutorado em biologia celular e/ou molecular concluído há menos de sete anos, ter boa escrita e fluência em inglês. Serão considerados o histórico acadêmico, as experiências prévias em manipulação e engenharia genética e a facilidade com análises computacionais. Não serão aceitos candidatos que tenham usufruído de bolsa da FAPESP de pós-doutorado por mais de dois anos e que não tenham sido o primeiro ou o último autor de algum artigo científico.

O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de março de 2022 e tanto brasileiros quanto estrangeiros podem se inscrever.

As candidaturas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], aos cuidados da pesquisadora Maria Carolina Sabbaga, coordenadora principal do projeto e diretora do laboratório. No e-mail deve constar uma carta resumindo as realizações do candidato e o motivo pelo qual se interessou pela bolsa, link para o Currículo Lattes e duas cartas de referência de antigos orientadores.

O valor da bolsa será de R$ 7.373,10 por mês, com uma reserva técnica de 10% do valor anual para atender a custos imprevistos relacionados às atividades de pesquisa.

Para mais informações, acesse o site da FAPESP com as especificações da bolsa.

Compartilhar: