Butantan 2

 

Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer cursos de especialização na área da saúde oferecidos pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) em parceria com o Centro Formador de Pessoal Para a Saúde/São Paulo (CEFOR). Quatro cursos estão sendo ofertados: Animais de Interesse em Saúde: Biologia Animal; Biotecnologia para a Saúde – Vacinas e Biofármacos; Patrimônio e Educação da Ciência e da Saúde; e Toxinas de Interesse em Saúde. As inscrições vão até às 17h do dia 26/11 e são feitas exclusivamente de forma online.

Os cursos são realizados no próprio Butantan e têm duração de um ano, com uma carga horária semanal de 40h e total de 1.720 horas. Os alunos aprovados no processo seletivo receberão também uma bolsa de estudos mensal de R$ 1.044,70 como incentivo.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa. Quem estiver matriculado regularmente em curso superior e estiver desempregado, ou receber menos que dois salários mínimos por mês, poderá pedir a redução de 50% da taxa de inscrição.

A partir do dia 2/12, será divulgada a lista com os aprovados para o processo seletivo no site da ESIB. O processo será composto por duas fases: uma prova escrita e a análise do currículo e entrevista.

1ª fase: Prova escrita

Está prevista para ocorrer em 12/12. O local e horário serão divulgados no início de dezembro no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP) e no site da ESIB. Será composta por 21 questões assertivas e de múltipla escolha, e terá duração de 3 horas ininterruptas. O candidato deve chegar com 30 minutos de antecedência, não sendo aceito atrasos em hipótese alguma. Para a prova, o candidato deve levar documento original com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. Todos os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde para a pandemia serão seguidos. O gabarito estará disponível no site da ESIB a partir de 13/12. Os habilitados para a segunda fase serão aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos, sendo que a prova tem nota máxima de 100 pontos.

2ª fase: Currículo e entrevista

O currículo deverá ser entregue pessoalmente no Butantan, junto a uma série de documentos originais e cópias especificados no edital, entre 3 e 5/1/2022 das 10h às 15h. Entre 10 e 12/1, os aprovados deverão comparecer ao Butantan, conforme data e horário que ainda serão divulgados, para a entrevista e análise de currículo. À entrevista vão ser atribuídos até 70 pontos, e o currículo valerá no máximo 30 pontos.

Aprovados 

Os aprovados no processo seletivo serão divulgados no DOE-SP e no site da ESIB a partir de 18/1. A classificação final se dará pela média entre as notas da primeira e segunda fase. Em caso de empate, idade, maior pontuação na primeira fase e maior pontuação na segunda fase serão os critérios de desempate, nesta ordem.

Para mais informações, entre em contato com [email protected]

Fonte: Instituto Butantan

Compartilhar: