unnamed 22

O prazo final para inscrição no Processo Seletivo 2022 do mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) foi prorrogado para 15 de novembro, mês de aniversário dos 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, órgão ao qual o instituto é vinculado através da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Os interessados devem se candidatar pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente no Ital, localizado na Avenida Brasil, 2880, no Jardim Chapadão, em Campinas.

São oferecidas dez vagas para atuação em uma das 16 linhas de pesquisa que estão detalhadas no edital disponível no site do Programa de Pós-Graduação do Ital, onde também podem ser acessados os modelos dos documentos exigidos. A prova escrita será aplicada em 22 de novembro e o resultado será divulgado em 26 de novembro. Já a etapa de entrevista individual e análise de currículo de quem obteve sucesso na prova ocorrerá de 29 de novembro a 1º de dezembro. Os aprovados no processo seletivo serão conhecidos em 10 de dezembro, com início das aulas previsto para 1º de março.

Sobre o Ital

Localizado em Campinas (SP), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Outras informações estão disponíveis no site do Ital.

Fonte: Assessoria de Imprensa – APTA
Compartilhar: