buta esta

Desde segunda (1), estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para o programa de estágio curricular obrigatório da Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB). A iniciativa visa proporcionar experiência para os estudantes universitários com atividades relacionadas às áreas de seus cursos. São mais de 90 vagas em 18 laboratórios do Butantan, além do Museu Biológico e da Farmacovigilância. O cadastro é online e pode ser feito até às 17h do dia 19/11.

Para a inscrição, o primeiro passo é ler com atenção o edital e estar de acordo com as regras da seleção. Os estudantes deverão passar por um processo de avaliação de desempenho acadêmico e os dez melhores classificados de cada área passarão para etapa de entrevista.

Podem participar estudantes de universidades que estabeleceram parceria com o Butantan. Os interessados devem estar devidamente matriculados nos cursos de biologia, biologia molecular, biomedicina, bioquímica, biotecnologia, ciências ambientais, ciência biológicas, engenharia de bioprocessos, ciências farmacêuticas, ciências moleculares, enfermagem, engenharia da biotecnologia, engenharia de processos, engenharia química, farmácia, farmácia e bioquímica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, química, veterinária ou zootecnia, terem no mínimo 75% de frequência, serem aprovados em todas as disciplinas que estiverem cursando e terem disponibilidade para a realização do estágio presencial.

Os nomes dos convocados para as entrevistas serão divulgados a partir de 29/11 no site da ESIB. No dia em questão, o estudante deverá se apresentar com uma hora de antecedência do horário estipulado portando documento original com foto. A classificação final dos candidatos no Processo Seletivo será divulgada no dia 22/12/2021 no site do butantan.gov.br.

Para mais informações acesse o site da ESIB ou entre em contato com [email protected]

Fonte: Instituto Butantan

 

Compartilhar: