Com o tema “Inovação em Políticas Públicas para Cidades e Comunidades Sustentáveis”, tem início hoje a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo com o apoio de várias entidades, entre elas a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC). O evento realiza, que terá programação até o dia 22 de outubro, tem como objetivo discutir como as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação podem contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ao todo, serão oito encontros abertos ao público com a presença de especialistas e profissionais da área que demonstrarão como as instituições públicas de pesquisa fornecem suporte tecnológico para a proposição de políticas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

A abertura do evento acontece hoje (19/10), às 11h30, e será feita pelo engenheiro agrônomo João Paulo Feijão Teixeira, presidente da APqC. Em sua palestra, ele irá falar sobre o papel das instituições de pesquisa e dos cientistas, em parceria com os legisladores, na construção de cidades mais inclusivas e igualitárias. Confira aqui a programação completa da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento.

Para participar é preciso fazer uma inscrição neste link. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. Ao fim da semana será emitido um certificado para os participantes. O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo de todas as atividades da semana pelo link Auditórios Online, e pelas redes sociais, como o canal da Câmara no YouTube.

apqc semana

 

 

Compartilhar: